Posts by minigee

    AAAAH ENTENDIIIII nãão tudo bem pelo textão eu leio de qualquer maneira não me importo haha é bem legal até e tipo foi bem informativo seu post! eu tipo sempre escuto assim e como n consigo distinguir bem coreano (sério dps desses anos todos vendo midia kr eu só sei quando alguém ta chamando alguem de bonito/a ou oppa, unnie, essas coisas que aprendemos mais facilmente mas em geral n consigo nem diferenciar quando eles falam gato ou cachorro acho que eu sou muito lerda para aprender mesmo lol n tem jeito comigo... mt burra eu sou) então isso foi bem legal! eu fico pensando pra pegar o jeito de ouvir as coisas tem que realmente ver e escutar muito isso pra todas as linguas e tipo é mt bom q vc ve mt dorama kkkk ja eu admito que fico mais nos filmes (graças ao grupo kkkkk) aliaaas hoje iamos começar a ver kingdom mas todo mundo dormiu cedo demais e nem eu q to doente consigo dormir KKKKK q raivaaa (ainda to gripada)) e eu tava tipo yay finalmente vamos ver kingdom kkkk e só tem 12 episodios nossa

    é verdade mas eu acho q eu n tinha notado ningning antes por burrice agora to tipo passada como ela é bonita e talentosa ne acho ela demais

    eu gosto de youtubers assim, eu n sei se vc lembra mas antigamente era super comum ter youtubers q falavam mais da vida do dia a dia ou coisas engraçadas (vloguer lol) mas saiu super de moda no meio de 2010 eu acho ))): kkkkkk gostei do apelido xD é uma pena q esses youtubers n são tão conhecidos como eu particularmente acho q eles mereciam acho mt bom o conteudo mesmo Ç_Ç mas pode ser q é como as coisas são ne hj em dia pelo menos youtube vive mudando de modinha acho que a unica coisa que n muda é gameplay kkkk acho q é a carreira mais safe p youtuber lol vc gosta?

    Obrigado pink kk s2 Vdd, ter um bom listening é importante, tanto que esse foi meu problema no ingles por muito tempo, eu tipo conseguia entender tudo, mas eu sempre precisava de eng subs (em jogos tbm, que graças a Deus quase sempre tinham a opção de ativar kkk), mais ai dps eu me forçei a acompanhar Youtubers em ingles, dai dps de um tempo eu comecei a me acostumar a ver o video deles sem aquelas legendas automáticas, ai foi assim que fiz no ingles kk No coreano eu to tentando deixar os dois mais lado a lado (leitura e escuta) pq se não lá na frente pode ser que eu tenha dnv esse msm problema que tive com ingles sabe?


    Pink confie no seu potencial sério :pepelove1: , pq assim se vc estudar coreano (ou o japonês que vc que aprender) td dia, com ctz vc vai começara a pegar o jeito, é só uma questão de tempo e motivação, pq imagina se todo dia vc estudar, daqui a 1 ou 2 meses quanto vc já n vai saber? Quem dirá dps de 1 ano? E como eu falei, eu to aqui tbm kk então qualquer duvida é so me perguntar


    A pink, começa a ver por conta msm kkk que ai se eles decidirem ver vc vai saber das coisas, vai ser tipo fazer do enem mais já sabendo as repostas kkkkk mt bom, já que vc tbm vai poder preparer os seus comentários com antecedência, pra nos momentos certos vc sempre ter a frase perfeita


    Nossa vdd Ningning tem uma voz tão linda <3 Tipo no começo do aespa eu tava em duvida de se a Ningx2 ou a Giselle seria minha bias, mais ai quando eles liberaram o Sink (video de apresentação delas) e a Giselle era a rapper, nossa ai n teve jeito kk amei ela instantaneamente :borahae:


    Vdd, youtube sempre tem essas trends msm, mas no caso msm depois desse tempo do meio de 2010 ele continuou fazendo vlogs, só que ai aconteceu uma parada de que denunciaram pro trabalho dele que ele tava fazendo video lá e gravando durante o expediente, ai mandaram pra empresa dele, deu mo treta ai por isso que ele parou um tempo, e inclusive ta focado nos gameplays da twitch (pink prevendo as coisas kkkkkk)


    Eu não sou muito fã de assistir gameplays, mas eu gosto de jogar, principalmente Hitman (Blood Money é meu favorito, mas também eu amo a atmosfera sombria de Hitman Contracts, sério essa franquia é a mais realista de todas, já que tudo que lá pode acontecer, ou acontece, na vida real) e Final Fantasy (X e XII são ou melhores imo, principalmente a história e a trilha sonora maravilhosa de ambos, além da gameplay super dinâmica do XII), porém infelizmente, muito graças a faculdade n to tendo muito tempo livre, e o pouco tempo que fica sobrando eu uso pra estudar coreano e ver kdramas então n sobra nada mesmo kkkkk, e vc pink joga alguma coisa ou curte gameplays?

    Vdd, apesar de eu ter esse filme a mt tempo atras eu ainda lembro de algumas cenas kk


    Fenômeno GG, quanto mais tempo passa mais elas ficam bonitas, concordo com vc kkkkk


    Sim, mas se forem em paises próximos pode ser que ela tenham algumas similaridades, devido a influencias culturais locais e etc. Não, esse é focado no Japão (pq ele mora lá e tals) os videos que tem o pai dele são mt bons tbm, o pessoal chama ele Karatezudo kkkkk Pq teve um video que ele fez essa piada de que fazia karate pra virar um karatezudo, ai acabou pegando o apelido


    External Content www.youtube.com
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.


    Someone posted this here a while ago, and I still can't stop listening lol

    E pior que a Tae tem a cara mesmo da professora/instrutora que fica na sala escura com a menina, sério perfeito kkkkk


    Sim as lendas asiaticas são mt interessantes msm, o Hiro do canal Aqui Pode (os vlogs antigos dele são mt bons, eu acompanhava o canal dele quando eu era mais novo kk) tem uma playlist com histórias e contos de terror do Japão, é bem interessante. Vdd tbm adorou nosso folclore s2

    Contos de terror do Japão


    Deve ser sim vdd, algo cultural já deles msm, que provavelmente vem de muuuito antes e mas eles usam até hj


    Kkkkkkkk bom pode ser né, a gente vive falando deles, mas n acho que o gdragon te ache feia (pq tbm, quais seriam as chances de ele ja ter te visto? Sem bem otimista talvez uns 5%, em alguma uma midia social? N sei kkk)


    N tem muito romance, mais olha, tem altas intrigas sério vale super a pena, esse é tipo de dorama que vale muito a pena vc ir de cabeça sem ler nenhuma sinopse, de vdd é mt bom


    Exatamente, pior que de vez em quando eu pratico a fala, e as vezes eu acabo me esquecendo do yo no final das coisas (yo seria tipo o nível mínimo de educação com que vc deve usar pra conversar um estranho ou alguem que vc n é proximo, a ainda assim ser educado), tanto que em kdramas que tem algum gangster, geralmente eles n usam honoríficos direito, dai se eles tão sendo interrogados pela policia eles vão falar a frase como eles falariam (sem honoríficos), mais ai dps de alguns segundo eles se lembram que n pode falar daquele jeito e adicionam o yo, pra mostrar o mínimo de respeito com o policial kkkkk mt engraçado essas cenas

    Sem problemas pink


    Sim, eu diria que o mais importante é vc se envolver e ter bastante contato com a cultura, tipo musica, séries e etc


    Kkkkkkkkkk pior que eu tive um sonho estranho dnv hj, que uma pessoa que eu conheço era na realidade mt parecido(a) com a Luna do f(x), ai eu fiquei mó confuso kkkkkkk


    Acho meio difícil serem honorificos na mesma pegada que os de coreano, a lingua inteira é estruturada assim, tem uns 5 níveis diferentes (que eu conheço) de educação ao conversar com outra pessoa (fora os vocabulários mais rebuscados) mais na real devem ter uns 7 ou mais


    Nossa kkkkkkkkkk amei demais, a Tae fez os papel dos personagens principais, mds que top super amei a imitação dela <3


    Assim no caso eu já assisti Sky Castle (2018), mas esse apesar de ter um nome similar é diferente, High Class (2021), mais os dois são bons, porém o Sky Castle é simplesmente épico, e inclusive tem a Netflix

    Aaaaata kkkk é que vc falou de estar preso e eu fiquei na duvida, já ouvi tbm falar que deixar o cabelo preso dá dor de cabeça, mas como vc falou vc tem com uma certa frequência essas dores de cabeça né? Tenta tomar mais agua (tipo 1 litro e meio por dia), sério ajuda demais nessa questão, eu mesmo tinha dor de cabeça bem frequente (tipo umas 2 vezes por semana) ai dps que eu comecei tomar mais agua eu devo ter no máximo 1 por mês só, ajuda msm pink


    Kkkk sem problemas pink, eu tbm falei bastante de mim no outro post


    Vdd, eu lembro que o pessoal vivia falando dele msm, agr diminuíram bastante kkkk


    SIm eu to, já tem uns meses que eu comecei e todo dia eu estudo, meio que virou uma rotina sabe? Pink na real, em qualquer lingua que vc for aprender não precisa dar mt foco na pronuncia, pq assim, a menos que vc pretenda interagir com coreanos (tipo conversar msm) ai eu diria pra vc treinar nesse aspecto, mais com vc sabendo ler e ouvir legal (kdramas são o melhor listening imo) já tá de bom tamanho (na minha opinião). Sim tem mts palavras em coreano que tem duas versões, a comum e a com honorífico, então imagina o pessoal usando outras palavras que hj nem são tão utilizadas, além dos honoríficos antigos, ai acaba ficando meio dificil de entender msm. Eu tbm evito um pouco de ver kdrama com sotaques diferentes (nem é sempre, mas de vez em quando), pq o de Seoul (que eu esqueci o nome agr kkk) é o mais tranquilo de entender comparando com os demais


    Pink vc já pensou em aprender tbm? Pq tipo vc mesma disse que as vezes tem insônia, então pq n usar esse tempo que vc n consegue dormir pra estudar, é tipo aquele meme do free real state, só que no seu caso é free knowledge kkkk


    Se você quiser eu te passo os esquemas no chat, mais assim se vc quiser começar, minha dica é, não desista, pq as vezes vc vai se perguntar, poxa pq que eu to estudando isso, não é facil, etc. Mas tudo no começo exige um pouco mais de esforço msm, só que depois laaaa na frente vc vai olhar pra trás e dizer, é, valeu a pena! Pq os momentos que forem os mais complicados, serão os que vc mais vai aprender (falo isso por experiência propria), além de que vc pode sempre me perguntar se tiver com duvida (minige sonsemnim kk) que eu vou te ajudar <3


    Sim isso é verdade, a Yoona msm já foi (e ainda é um pouco) criticada como uma a má atriz (Krystalzinha tbm ;( ) mas eu discordo completamente com as pessoas que criticam ambas. Porém de um tempo pra cá eu vi o pessoal elogiando mais a atuação delas, principalmente a da Yoona, então eu concordo contigo, imagino que sempre tenha espaço pra se aperfeiçoar, mesmo que a pessoa já tenha uma carreira consagrada (e sendo bonitão/bonitona kkk)


    Sim tem alguns elementos de terror, e eles tbm eles tratam de controle mental, e umas parada sinistrona do tipo (espero n ter spoilado mt kk). Eu gosto mt dos dois, mais eu acho que eu prefiro um pouco mais os de suspense, principalmente quando se tem uma historia bem elaborada, tipo aquele lá da classe Class of Lies (é esse o nome kk), serio o vilão foi tão fdp que eu nunca me esqueci do nome dele (n posso falar se n já é spoiler, já que no começo n se sabe quem é ele de fato)


    Eu to assistindo alguns (fazer uma mini lista aqui kk, só clicar em cima do nome deles que abre a pagina do mdl)


    High Class - É um kdrama que representa as mães da alta sociedade coreana e a familia delas, mais a trama gira em torno de uma delas, que ganha um convite pra entrar em uma das melhores escolas do pais, só que coisas estranhas começam a acontecer, além de serem trazidas a tona revelações sobre o marido dela que havia se matado um ano antes


    Hometown - O kdrama do policial, aquele que rola as paradas sinistronas kkk


    One the Woman - Kdrama de comédia, basicamente é uma mulher que sofre uma acidente, porém ela é igualzinha uma chaebol (aquelas pessoas de familia mt rica e influente na Coreia), só que a familia dessa chaebol confunde ela com a pessoa real (que no kdrama fugiu pra outro lugar), e acaba levando ela no hospital. Só que quando ela acorda, ela msm esqueceu quem ela era kkkkk então ele vive como se fosse a herdeira da familia, só que na vdd ele uma outra pessoa que n tem nd ver, só a aparencia delas que é igual (espero ter explicado bem kk)


    The Veil - O kdrama do cara mega musculoso que trabalha no NIS kkkk, to no final já, e a historia ta se desdobrando de maneira fenomenal (a é, female lead é mó fofa tbm kkk)


    Yumi's Cells - Conta a história de uma mulher, só que, com a visão das celulas delas, tipo, tem a celula da razão que faz ela ter as escolhas racionais, a celula da emoção que faz ela agir mais emocional, a celula da fome (que a dela é gigante kkkk), n da eu sempre racho


    As células vivem em uma cidade, e tipo o jeito como td funciona faz mó sentido (ó a celula da fome dela gigante ai kkkkkkkkk, a com o topetinho do lado é a da razão)

    vYBlZ_3f.jpg



    Não po tranquilo, é só uns exames de rotina msm (minha mãe que vive mandando eu fazer kkk) ta de boas

    Não pink tranquilo po s2 Essa época é assim msm, aqui onde eu moro ta mo frio kkkk então acaba aumentando msm chance de pegar gripe ou ficar com aquele dor no corpo, entre outras coisas kk


    A não po to ligado kkkkk, tem sonho que eu n entendo nd tbm, é normal as vezes sim, mas esse sonho que eu tive da Krystal e da Amber foi mó realista, sério quando a Krystal me abraçava eu ainda o conseguia sentir ela respirando, e o cabelo dela tbm, espero nunca esquecer kkkkkk


    Esse é antigo (2009) mas parece ser interessante, vou add na minha watchlist kk


    Sim imagino que seja, animais de estimação são legais (e fofos kk), então acabam deixando a atmosfera mais leve (principalmente nesses doramas que são mais dark e tals). King Loves tbm n conhecia, mais parei pra ver, e realmente a Yoona ta super linda nas screenshots, vou ver tbm kkkkk


    Sim, talvez seja normal ter esse tipo de coisa nos doramas historicos, e deve ser algo cultural msm que eu n tenha entendido kk eu tbm n gosto mt de ver kdrams históricos pq (eu acho que eu ainda n te contei) eu to aprendendo coreano e eu gosto de usar eles como listening, e nesses doramas com temática mais antiga eles falam bem diferente de hj em dia, então eu acabo entendo menos


    Sim kkkkk além de que geralmente as atrizes/atores mais bonitas(os) acabam sendo mt talentosos tbm


    SIm, elas deram disband, mas aparentemente elas fizeram um comeback comemorativo dps disso pra comemorar os 10 anos de debut


    O Hopkinz fez um post sobre elas recentemente tbm (vale a pena dar uma lida)


    Kdramas policiais saem com certa frequencia, esse do cachorro que eu falei é policial, tipo o cara começa a investigar uma série de assassinatos que vem acontecendo, e ele meio que percebe um padrão entre eles que acaba levando ele a uma parada sinistrona (to me segurando pra n dar spoiler kk), além de trazer a tona coisas que aconteceram no passado, tipo a morte da esposa dele, é mt bom, tem alguns elementos de terror mas acaba indo um pouco mais pro thriller, vou linkar-lo abaixo tbm kk


    Hometown
    Set in a small rural town in 1999 where a recording tape containing a mysterious serial murder and an unidentified bizarre sound is discovered. In 1989,...
    mydramalist.com


    Sim tem no stremaing, mas tbm tem a midia alternativa pra assistir kkkkk


    Por nada Pink s2 kkkkk se n me engano toda semana tem video lá, e a mc tbm é super engraçada


    Sem problemas tranquilo, ontem msm tava mo corrido pra mim tbm (tive que ir no médico) mas hj ta mais de boa. Agr eu fiquei meio curioso kk quem ta preso? Ou vc quis dizer que vc ta presa por causa da pandemia, mais saiu errado kkk?

    Thank you to everyone, I didn't knew alot of people here on akp would like the videos too <3<3<3


    I wish someone would do f(x) and M.I.C. Lollipop.


    The only version that exists is worse than vhs quality.

    Finding cfs it kind of hard, specially Chinese ones, which I'm not sure if maybe a TV rip would be available in that case. So much so that other people requested Cabi (not a Chinese cf, but just to exemplify) to be upscale, but the only sources available that I could find (Youtube reuploads) unfortunately doesn't have a very good quality

    External Content www.youtube.com
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.

    One of the weirdest kpop political promotion I've ever seen. For background this was for the G20 happening in Seoul because I guess the G20 needs a promotional song.

    But in the end this is still one of the most epics feats in kpop history, literally almost all of 2nd gen golden artists (at least one of each group, or soloists) are here, something like this will never happen again (at least with idols from that time)

    NOSSA eu tenho muito sonho aleatório assim também não dessa medida mas tipo eu tenho mt sonho aleatório com SNSD com ot9 e que converso com elas ou que vou em shows então super entendo esse tipo de sonho kkkkkk será que é pq vc ta com vontade que os grupos lancem coisas novas? aaah eu sou tão ruim em tentar entender sonhos não sei porque Ç_Ç tem gente que é boa nisso

    mas o mais aleatório e sem motivo que ja tive com idol foi que eu ia comer sushi num restaurante japonês com Jungkook MDS

    eu acordei tipo ????

    Kkkkkkkk mds somos que dois então que sonhamos com uns negocios desses, já teve outra vez que eu sonhei com SNSD tbm mais eu nem lembro direito oq aconteceu, porém eu lembro que tbm tinha a Seohyun (ela dnv kkk s2), teve tbm um outro sonho que eu sonhei e era tudo em coreano kkkkk, seila ninguem falava portugues, tinha uns veio andando e conversando (so lembro disso), mas foi legal kkkk



    Bom no caso tem alguns motivos que eu acho que fazem isso acontecer, geralmente as emissores coreanas tem meio que parceria com serviços de streaming (tipo Kocawa), então quando um episodio novo sai eles mandam pra estas empresas e elas legendam o kdrama (geralmente n leva mais do que algumas horas, os caras são ligeiro kkk), porém pra filme as empresas geralmente demoram mais pra por nos serviços de streaming, creio que seja pela questão da bilheteria pra eles poderem arrecadar o máximo, ai só dps que eles liberam (poderiam lançar nos dois já né kk mais entendo o lado deles...)


    Qual foi esse primeiro kdrama q vc viu (to curioso kk)?


    Quantos kdramas eu já n vi que eu me animava mais com o casting e a atuação do que com a historia em si kkk, mas é vdd pode ser uma mistura dois msm.

    Pior que de cabeça eu n consigo me lembrar de nenhum animal de estimação em dorama, sério, assim na realidade tem um kdrama que eu to vendo que o cara tinha um cachorro, mais tipo ele era cego e só ficava no canto do quarto, então n tinha muita interação sabe, mas o bichinho falaceu dps de um tempo tbm infelizmente :(

    Bom é que assim, n sei explicar, parece que em kdramas históricos rola umas piada super nada ver do nada além de que sempre a historia é meio confusa/esquisita (pelo menos em alguns que eu vi ou tentei ver), fora que seila, talvez eu n curta mt esse estilo com ambientação mt antiga. Sabe eu tentei ver o kdrama historico que a Yuri lançou a um tempo atrás, mais mds o historia é mo confusa, os personagens ficava aparecendo do nada (tipo uns corte nd ver), além de que eles ficavam tentando criar um ar de "mistério" do nada tbm (n sei como explicar), me entediei rapidamente e ficou uma parada super artificial sabe, dropei dps da primeira metade do ep 1


    Bom falando sobre esse lance de aparência nos kdramas, n vou mentir, tbm tem umas atrizes que eu gosto pq elas são bonitinhas kkkkk tipo eles atuam bem tbm, mas olha, de algumas o visual realmente se destacam bastante


    Um exemplo perfeito disso é a Kim Jae Kyung do Rainbow, atuação e visual impecáveis 10/10

    Kim Jae Kyung
    Kim Jae Kyung is a South Korean singer, dancer, actress, and television personality. She is a former member and leader of the South Korean girl group,...
    mydramalist.com


    N vi mts kdramas de terror, assim eu deve ter visto 1 ou 2, mais n senti medo vendo eles, porém achei a história legal, bom vou add esse tbm na lista. Sobre gore e coisa do tipo em doramas, os que foram mais pesados nesses sentido nem eram os de terror em si, mais sim os policiais, principalmente Mouse, aquele tem de tudo kkk

    Vc ta ficando especializada nos kdramas em kkk altas recomendações, e que por sinal parecem ser muito boas

    No meu caso eu to acostumado já a ver as coisas sozinho, tenta ficar uns dias vendo filme sozinha, talvez vc comece a se acostumar tbm né, quem sabe? Imo vale a pena vc pelo menos tentar


    Kkkkkk tbm to curioso tbm, foi o kdrama The Veil (ou Sol Negro, mais estiloso kk) foi o mesmo kdrama do bombado lá malhando kkkk

    The Veil
    A Korean-style spy investigation show with a story about a top National Intelligence Service (NIS) agent. In his endeavor to uncover the internal traitor...
    mydramalist.com


    No caso a Yuri lançou um a uns meses atras (n lembro o nome, mas foi aquele que eu comentei la em cima), ela de vez em quando ta atuando tbm

    Sim a Yoona é uma das que mais atuou, tipo ela fez uma entrevista no MMTG (resumidamente é um programa no Youtube da SBS que trás um monte de idols da primeira e segunda gen, e pessoal que atua pra dar entrevistas) e a mc lembrou ela do que ela sofreu gravando uma série lá bem antigamente

    External Content youtu.be
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.


    E sério essa mc é foda, tipo ele é mó Sone, então quando ela vai perguntar as coisas pras Soshis nas entrevistas ela pergunta aquilo que os fãs perguntariam, sério ela conhece muuuuito delas, as entrevistas são sempre mt legais (com outros artistas tbm claro), vale a pena conferir o canal, 99% das coisas tem eng subs, então da pra ver, tem inclusive uma entrevista com o seu ator favorito (que milagrosamente foi incluido pt subs kk)

    External Content www.youtube.com
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.

    Sei que isso é meio nd ver mas eu sonhei com uma parada meio aleatoria hj kkkk


    Sim, o segundo eu imagino que talvez sai na primeira metade de 2022, quando sair geralmente n tem eng subs, ai dependendo pode levar algumas semanas pra sair (com séries geralmente no msm dia sai), mas quando sair da pra ver tranquilo no kissasian ou no dramacool msm


    Vdd são mts msm kkk, na minha watchlist adicionei até um de 2007, mas o pessoal falou bem dele, então por mais que seja antigo eu coloquei lá kkk, o drama mais antigo que eu vi era um filme de 2005 daqueles históricos (n sei pq mais kdramas de época tendem a ser meio brizados, esse principalmente, n sei pq kk)


    A Seolhyun do AOA? Eu so fui descobrir que ela tinha uma carreira atuando recentemente quando noticiaram no mydramalist o drama novo que ela vai atuar, vou procurar dps os trabalhos antigos dela pra dar uma olhada, ela parece ser boa


    Vdd o ator de Train To Busan é mo bonitão (Minho tbm kk), assim no meu caso eu acabo gostando dos atores mais pela atuação deles, pq seila sabe, tem alguns atores que se eles foram cotados pra algum kdrama é 90% de chance da serie ser foda, n sei se é só por eles aceitarem papeis em produções boas, ou se eles já melhoram qualquer dorama msm kkkk


    Fui ler a sinopse desse Silenced, e realmente fiquei com um pouco de medo já tbm kk mas achei interessante, vou colocar na minha watchlist. Sei vdd, tbm fico ou pouco em choque quando aparece no comecinho dos filmes "Baseado em fatos reais"


    Pior que n, foi mt rapido a aparição dela (1 ou 2 minutos no máximo), então talvez eles n tenha colocado.

    Eu até fui em dois sites pra ver e eles n colocaram ela, mas n tava, podem ter esquecido, n sei kk.

    Pior que não, mais eu tenho quase ctz que era ela (juro sério kkkk)


    External Content www.youtube.com
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.

    Manual do mudo mds KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sim ela participou do primeiro e ta gravando segundo tbm, assim o personagem dela n é o principal em si, mas ela é meio que a parte de romance e humor do filme


    Nossa vdd, cabi classicão, tipo o pessoal pediu pra mim fazer upscale dele, mas infelizmente eu n acho uma versão com boa qualidade, tipo um 480p limpo ou um 720p/1080p que não seja a versão em baixa qualidade simplesmente esticada pra dizer que é HD (tem varios desse no yt kkkk). Eu imagino que seja, a um tempo atras eu até tinha achada uma fotos promocionais delas, mas n lembro em que site foi ; _ ;


    Pior que falando em idols que fazem kdramas, eu tava vendo esse msm que tem o cara bombado, ai teve um cena que apareceu a esposa de um personagem, só que tipo ela é igualzinha a Nicole do Kara, o nome dela n aparece no casting (talvez por ter sido só uma aparição rapida né), mais to achando que é ela msm, sério, eu reconheceria o sorriso dela a 1 milhão de km de distancia fácil kkkkkkk


    Vdd tinha esquecido, no kdrama que o Minho ta fazendo a primeira cena é literalmente ele deitado na cama sem camisa junto com a atriz principal (na hr tbm levei um mini susto kkk), e logo dps a gente descobre que aquilo é só um sonho, pq ela meio que ta afim dele ja faz um tempo kkkkk


    3 semanas pra terminar 13 eps? Então rip ver as que estão ar que lançam 2 eps por semana kk Mas tipo no meu caso pra mim conseguir acompanhar melhor, eu cortei 95% do entretenimento ocidental (os 5% são algumas musicas que beeem de vez em quando eu ouço) tipo filmes, séries, etc, so to focando no mundo coreano, kpop e kdramas basicamente

    Ata kkkkk foi mal dei uma bugada antes, eu n me lembro de ter visto ela em outro kdrama, mas imagino que possa ser uma atriz tbm


    Sim vdd, as vezes rola não só romance, mas tbm as vezes eles colocam uns fan service, tipo pra vc ter ideia tem um kdrama que eu to vendo que o cara é mó bombado, até ai blz, só que derrepente no meio do segundo ep ele mandou um "tenho que me preparar" ai tipo do nada cortou pra uma cena dela levantando uns peso na academia (serio até levei um susto na hr kkk) nem comercial da smartfit é tão intenso quando foi o treino dele kkkkk mas imagino que fizeram isso pro pessoal que tava afim de ver ele sem camisa malhando msm


    Kdrama do Minhozera e da Krystalzinha? Vou caçar no mdl kkkkkkkk eu to ligado que tem um kdrama dela com a Sulli, mas agora dele com a Ice Princess Junior pra mim é novidade. Minho ta em altos kdrama, inclusive em um que ta passando agr, Yumi's Cells (de romance/comedia, mt top, apesar de ele n ser o principal, a female lead é mt boa, n conhecia ela antes)


    Yoona já lançou um filme um tempinho atrás, n vi ainda (dificil achar eng subs por enquanto, já que saiu recentemente)

    Miracle: Letters to the President
    Set in the 1980s, the film tells the story of Bo Kyung, the older sister of a math prodigy and high school student Jun Kyung. They both live in the roadless...
    mydramalist.com


    Mas tem outro que eu imagino que saia ano que vem, Confidential Assignment 2, o 1 é muito bom, o papel que a Yoona faz é o mais engraçado (o filme é de ação)

    Confidential Assignment
    North Korean detective Im Chul Ryung is sent to South Korea to catch Cha Ki Sung, the boss of a North Korean refugee crime organization. There, Chul Ryung...
    mydramalist.com


    Oque vai lançar (n tem data ainda)

    Confidential Assignment 2: International
    Follows Rim Chul Ryung heading back to South Korea in pursuit of a brutal and secret criminal organization. He teams up again with Kang Jin Tae,…
    mydramalist.com

    No caso do Vicenzo é tipo um advogado do crime (algo assim) que tem que proteger um lugar de ser demolido, pq embaixo tem uma fortuna interrada, mas tipo é mega cringe, seila sabe, e tbm a atmosfera nem parece de um kdrama direito, eu achei que n ficou algo legal


    O do The K2 é mais ação mesmo, só que assim a ação acontece de forma meio desordenada/sem sentido, como tipo em cenas de ação forçadas, ou aonde era pra ter ação n tem nada, ou cenas que parecem filler (sério fazem parecer que a personagem da Yoona só ta lá pra aparecer do nada e causar com o povo kkkk) , tbm n achei que ficou algo legal de se assistir


    E tbm Healer, assim, a historia se passa ao redor do moçinha sendo protegida, do vilão atrás dela, e do heroi que protege ela, mas tipo esse heroi é meio que conhecido no underground por ser um courier (uma pessoa que faz entregas, ou leva pessoas, em situações/locais perigosos), blz né, mais ai a mocinha é uma reporter e começa a investigar esse tal courier, ai dps de um tempo ele salva ela, dai ela meio que se apaixona platonicamente por ela, sério só pelo plot já da pra ver que seila né kkk ai tipo as cenas de romance são meio forçadas, do nada ela fica querendo ver ele, ai eles se encontram as vezes, e so sei que era amo cringe quando eles se viam (meu n sei pq kkkkk) ai parecia meio forçado tbm sabe


    Pior que eu dei 5 pra Healer msm kkkkkk tipo ver cada episodio era uma mini tortura, mas seila pelo menos eu vi até fim né kkk sim acho que esse é o nome, eu fui no perfil do drama no mdl e tinha a tag Childish Female Lead, e acho que resume bem essa lado dela ficar querendo ver ele tda hr


    Da uma olhada, aqui tem todos os dramas com essa tag (a maioria são coreanos, e de romance)

    Search Results - MyDramaList


    Falando em romance, Krystalzinha já tem um novo kdrama nessa pegada pro ano que vem, o male lead é bom, tbm atuou em Voice 1

    Kim Jae Wook and f(x) Krystal confirmed to lead KBS drama "Crazy Love"
    Kim Jae Wook and f(x) Krystal are confirmed to work together on the upcoming romantic comedy drama "Crazy Love."
    mydramalist.com


    LIES? Nunca vi esse kdrama, eu até tentei pesquisar mas só apareceu Class of Lies (mas que eu me lembre ela n participou nele) e um mais um outro, n achei :(

    nada não ficou textão n KKKKK

    eu entendi direitinho tipo dorama tem mt episodio e mt coisa acontecendo eu n sei se daria p por em um filme apesar de squid games parecer tipo um filme megaaa longo sabe? é diferente a sensação de tempo que passei assistindo alguns doramas Ç_Ç eu entendo que vc assiste mais dorama KKKKK tem muita gente assim mesmo pq doramas são bem legais eu acabo vendo mais filme pq assim né meus amigos acabam preferindo filme assistir série com eles é muito hmmm eles n se mantém a gente viu sweet home bem lentamente KKKKKK a gente ta vendo outra série de terror a maldição da residência hill e ta bem lerdo to quase surtando com essa lerdeza Ç_Ç tipo eu fico agoniada lol mas eu sei que isso n é culpa deles ai eu imagino como eles n aguentariam ver um dorama tipo com romance apesar de q eu acho mt bom eu tb tenho esse negocio de assistir algo só me sinto meio aaah eu gosto de interagir c alguém enquanto assisto sabe? kkkkk amo ficar comentando! eu vi mts séries de comedia sozinha tipo the office e parks and recreation e foi fácil mas acho q é pq é comédia ne?

    eu assim sempre dou uma chance de 5 episodios ate decidir se continuo ou n assistindo (tem algumas exceções tipo the office q a 1 season é bem diferente do resto mas foi engraçado mesmo assim p mim)

    sim filmes quando vão mal n tem mt jeito Ç_Ç esse filme i saw the devil é MUITO bom tem 2 hrs e 20 kkkkk (muitas cenas super thrilling) tava vendo uma lista de filmes coreanos bons e notei q eles podem ter tipo 2 hrs e meia quase e as vezes tem esse negocio de montar atmosfera que já leva um tempo eu sinto que isso pode ser o que acontece com doramas (e ate series) no primeiro episódio tipo sinto que a gente tem que se apegar e entender a atmosfera / historia kkkkk mas deve ser isso do feedback q vc falou mesmo

    5 eps antes de decidir se continua vendo? Vc é bem mais generosa que eu kkkk tipo eu n sou de dropar séries nem nada, mas teve duas que eu dropei bem no comecinho, 1 era Vicenzo (logo no primeiro ep), meu achei o humor ultra orçado e a historia super nada ver, sério tanto que inclusive tinha mt gente vendo mais por causa do ator principal ser bonito kkkk


    A outra aquela The K2 (que inclusive tem a Yoona s2), mais mds a atuação do male lead era triste, sabe o personagem dele tbm n ajudava tipo eu achava ele mt nada ver, se vc ver o primero ep tu vai entender, talvez quem saiba vc até goste (tem na netflix) mas eu pessoalmente n curti mt não, dropei no segundo ep


    E falando nesse msm ator, teve um outro kdrama que ele era male lead, e mds outro kdrama meh, o nome é Healer (2014), assim eu devo ter assistido uns 5 eps tbm, mais ai como eu tinha avançado bastante nele eu decidi continuar, e serio o romance eu achei mt forçado e cringe, a female lead era legal e tals, mas pode ser que seja o personagem do male lead que talvez n tenha ajudado mt denovo, resultado, terminei os eps, mas esse é o kdrama com a nota mais baixa que eu já dei, 5 de 10 kkkk


    A atriz que faz a personagem nesse Healer é a mesma de Haru Haru do Bigbang (O segundo hino da Coreia, logo atrás de Into the New World kkkkk)

    External Content www.youtube.com
    Content embedded from external sources will not be displayed without your consent.
    Through the activation of external content, you agree that personal data may be transferred to third party platforms. We have provided more information on this in our privacy policy.

    Eu vejo bem raramente sabe, o filme tem que ter um cast bom ou uma historia interessante como no caso desse I saw the Devil (que tem os dois kk, vou add na minha lista vlw por recomendar s2) pq seila sabe, geralmente os kdramas eu costumo dar uma nota maior do que os filmes, n sei se é pq por ter mais episodios eles conseguem desenvolver mais a historia e os personagens, mas tbm tem o fator publico, que quando uma série ta sendo gravada, os eps dela são logo lançados em sequencia (na maioria das vezes é assim, mas n é uma regra), então se por acaso tiver algum elemento na historia que n tiver legal, eu imagino que por os produtores ficarem de olho no feedback do pessoal, eles arrumam estes problemas, pq tem mt disso o dorama começa ai o ep 1 (e o ep 2 tbm as vezes) são meio chatinhos, mais ai magicamente a historia vai se "concertando" digamos conforme vai passando os eps (provavelmente pelo lance do feedback de quem assistiu ou ta assistindo), e é um sistema que digamos funciona né kk


    Mas um filme n tem como pegar a opinião de que tem ta assistindo, é só 1 ep (vamos dizer assim né kkk), e acabou, o maximo que daria é pra ver oq o pessoal achou pra fazer uma sequencia, mas e se o filme for ruim, já era, mt dificil darem sequencia a um filme com uma opinião mt negativa, porem, um dorama com opiniões negativas pode "transformar" elas em positivas mudando ou corrigindo elementos da historia


    Nossa ficou mo textão kkkkkk desculpa ai, tentai dar a melhor resumida

    eu ainda n assisti alice in borderland kkkkk aff eu sou mt atrás das coisas eu tenho q melhorar isso lol

    ah sim gta5 quando saiu n tava cheio de bug? eu lembro de muita gente reclamando desse jogo meu irmão comprou ele um pouco tarde tb mas acho que foi por causa do preço

    eu ainda tenho medo de comentar squid games aqui e acabar dando spoiler eu esqueço de usar o negocio que cobre o spoiler eu sou lerda demais kkkkkkkk

    alice in borderland é de que ano?

    hj talvez eu assista um filme thriller coreano mt elogiado o nome é i saw the devil conhece?

    Sim vdd, na ele época saiu com vários probleminhas msm. Hj em dia os desenvolvedores de jogos são td folgado, fazem os usuários que compram o jogo no dia de lançamento de beta tester kkkk e ainda tem gente que vai além e faz até pre order, paga o jogo pra no fim das contas trabalhar de graça pra empresa que fez ele kkkkkkkk pqp é impressionante esse pessoal


    É de 2020 acho, e sério é mt bom, to ainda esperando a aguardada season 2. Esse é um Jdrama no caso, um dos poucos que eu vi, mas foi sem duvida um dos melhores


    Nunca vi esse kdrama, mas o male lead é top, já vi ele em outro drama, lendo a sinopse imagino que seja aqueles estilo "correndo contra o tempo", muita ação, suspense e plot twists, parece ser bem interessante

    Já aconteceu com GTA 5, na época td mundo só falava dele, mais ai eu só joguei pela primeira vez em 2017, Assassins Creed Black Flag tbm só fui jogar dps de um tempo que lançou


    No caso do Squid Games ele já tava na minha watchlist, a um tempo atras tinha saido a noticia de que um dorama estilo Alice in Borderland ia lançar (tem na netflix tbm, e imo eu achei até melhor, principalmente o final) então eu tava no aguardo, ai eu vi td mundo falando, maaaas.... como eu já tinha ele salvo primeiro bem antes disso (cheque mate sociedade kkkk) ai eu decidi ver agr msm